28 de novembro de 2024

NÃO ESTÁ DANDO LIGA!

 ANO V - Publicação 1927



Mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro e mais uma vez sem conseguir a vitória.

Ontem pela 36ª Rodada, empatamos com o Grêmio no Mineirão por 1 a 1. A equipe do Grêmio inclusive, fez de tudo para perder o jogo, mas novamente fomos incompetentes e não conseguimos vencer.

Tivemos dois desfalques, Kaio Jorge e Matheus Henrique que com certeza fizeram muito falta, uma vez que os substitutos Lautaro e Barreal são infinitamente inferiores aos dois titulares.

O que eu percebo, como um mero torcedor, que existem problemas no Cruzeiro dentro e fora de campo. 

Fora de campo o Diretor de Futebol Alexandre Mattos precisa dar explicações sobre o eu trabalho até o momento, não me parece ter perfil para atuar em uma SAF, pois suas práticas são escancaradamente o modus operandi das Associações de Futebol, além disso, não consigo enxergar o que Paulo Pelaipe e Edu Dracena, subordinados diretos de Mattos, contribuem para o processo.

Dentro do campo de jogo, fica claro que os jogadores não “compraram” as ideias do treinador Fernando Diniz, parece que a metodologia de trabalho não encaixou, prova disso são os 12 jogos com Diniz no comando, vencemos duas vezes, empatamos cinco vezes e fomos derrotados cinco vezes, resultado pífio para um treinador de “grife”, Campeão de Copa Libertadores da América.

Faltam três jogos para o fim do campeonato, estamos na luta por uma vaga na pré-libertadores, não é um feito impossível de ser alcançado, mas na minha avaliação é pouco provável.

Não está dando liga!

  

Luizinho Clemente 1912      

Cruzeiro Sempre

Clique nos links abaixo e assista aos melhores momentos da partida e a entrevista coletiva com Fernando Diniz




26/11/24 - Cruzeiro 1 x 1 Grêmio  - 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio Mineirão - Belo Horizonte MG  

Público: 21.009 Renda: R$ 717.892,50

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro (SP). VAR: Paulo Renato Moreira (RJ)

CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital), Gabriel Veron (Kaique Kenji), Matheus Pereira; Barreal (Japa) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Dodi (Pepê) Villasanti, Cristaldo (Mosalve) e Aravena (Edenilson); Braithwaite (Diego Costa) e Soteldo (Pavón). Técnico: Renato Gaúcho

Cartão Amarelo: Cruzeiro  - William e Lucas Romero; Grêmio  - Jamerson

Gols: Grêmio  - Braithwaite 18’ 1º T; Cruzeiro  - Matheus Pereira 41’ 1ºT

Nenhum comentário:

Postar um comentário