26 de outubro de 2020

A Praça é do povo, como o céu é do Condor

 

Faltam 68 dias para o Centenário


Além de todas as dificuldades estruturais que estamos enfrentando fora do campo, gerada por grave crise financeira,  que reflete diretamente na pouca qualidade do nosso elenco de futebol, somos obrigados a conviver com uma profunda falta de sensibilidade na política do clube.

Instagram Oficial - Máfia Azul
O Presidente do Conselho Deliberativo , senhor Paulo César Pedrosa insiste em convocar para o dia 05/11 a eleição dos novos setenta Conselheiros Natos.

Não discuto aqui a questão estatutária, mas na minha opinião não é o momento adequado para que ocorra esse pleito.

O Cruzeiro precisa de uma trégua política e esse tipo de situação só faz exaltar os ânimos da disputa pelo “poder político” e de nós torcedores.

O próprio Presidente Sérgio Santos Rodrigues se manifestou em redes sociais se mostrando contrário a essa eleição, uma vez que na opinião dele “é o momento de menos disputas políticas e mais apoio ao time”.     

Vale lembrar também que a tão esperada reforma do estatuto ainda não foi votada, o que causa mais dúvidas  sobre a lisura e real intenção de se fazer essa mudança, bem como a expulsão dos Srs.  Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato dos quadros do clube.

Para reflexão dos nove milhões de corações azuis:

1)    O Conselheiro Nato eleito, tem mandato vitalício e seu voto tem peso de 6 para 1 na Assembléia Geral.

2)    Para mudarmos de patamar e sermos um clube sólido, ético e transparente precisamos nos livrar dessas velhas práticas.

3)     Nós torcedores precisamos ser respeitados e ouvidos.

Algumas torcidas organizadas e movimentos da torcida,  estão se mobilizando para amanhã dia 27/10 realizar um ato pacífico na Praça Sete a partir das 16:30 horas e protestar contra essas situações.     

 

Cruzeiro Sempre!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário